quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os sapatos

A escolha do sapato acompanha não só o estilo do vestido de noiva como também seu estilo individual. Um modelo bonito e confortável deve combinar com seu estilo e claro, com seu vestido. Pensar no calçado do dia do casamento parece um detalhe simples, mas é tão importante quanto a escolha do próprio vestido.


Para cada vestido e estilo de casamento existe um modelo de sapato adequado. O sapato de noiva não precisa ser simples e sem graça, algo que você usará apenas um dia e, em seguida, colocará no armário. Você pode escolher sapatos que possa usar em outras ocasiões especiais.

KG by Kurt Geiger


E antes que você diga "sim" a um par de sapatos para o seu casamento, aqui estão algumas dicas para você noivinha e prestes a ser noivinha considerar:

Conforto tá na moda!
Os sapatos de casamento perfeitos terão que ser muitas coisas, mas principalmente, devem ser confortáveis. Basta pensar o seguinte você passará a maior parte do tempo de pé, assim certifique-se, acima de tudo, que os sapatos são confortáveis.


Saltinho, Salto Alto ou Salto Agulha
A altura do salto é de extrema importância. O seu casamento pode não ser o melhor momento para testar nada, muito menos o salto. Há mulheres que conseguem ficar horas em cima de um salto enorme e poderoso. Outras, não suportam saltos muito altos. Esse fator precisa ser respeitado. Caso contrário, o casamento será uma tortura para seus pés

Mega Shoes
Sapato Lidu

O vestido e ele!
O ideal é combinar a tendência do vestido também com o sapato ou sandália. As tendências atuais de moda seguem uma linha mais detalhada nos vestidos, utilizando bordados elaborados e sofisticados. Nestes casos, o modelo pede um calçado com menos detalhes no estilo, ou seja, clean e chique.


As Cerimônias!
Um casamento durante a noite com vestido glamouroso exigirá sapatos finos e elegantes, permitindo brilho e detalhes. Casamentos durante o dia, ou no verão, as sandálias são mais convenientes, e os modelos podem ser de tiras, finas anabelas ou somente abertas nos dedos. Para casamentos ao ar livre e a festas em ambientes com grama, evite salto agulha prefira saltos mais grossos, do tipo quadrado ou até mesmo anabela, que além de mais confortável combina com o ambiente campestre. Para quem deseja muito uma sandália, pode-se usar o modelo channel - aquele com abertura atrás.

Carmem Steffens
Datelli
Sapato Paola Constance
Sandália Imporium

O Bico
Quanto mais discreto for o bico mais chique se torna o modelo, ou seja, sapatos com bico fino combinam com casamentos formais e noturnos. Bicos quadrados devem ser suaves para que o pé da noiva não fique maior. Para bicos finos, os sapatos não devem ser muito cumpridos, pois aumenta o tamanho dos pés. O bico levemente redondo e fino é o ideal para diminuir o pé e mantê-lo discreto.
Badgley Mischka


Badgley Mischka
GIUSEPPE ZANOTTI DESIGN - sapato de couro com cristais no salto.

VALE REPRISAR:
Antes de fazer os últimos ajustes no vestido, é muito importante que a noiva já tenha o sapato, pois, a barra será feita conforme a altura do sapato, para que não fique curto e nem arraste no chão.
A noiva deve seguir sempre o seu estilo pessoal para escolher o sapato de casamento.
Procure usar o tipo de sapato e tamanho de salto que você já está acostumada no seu dia-a-dia.
Prove um número acima e um número abaixo para ter certeza da numeração que você precisa. Para garantir um bom ajuste, vá a loja de sapatos no final do dia, quando seus pés estão maiores.
Sugere-se antes de escolher o tamanho do salto verificar a altura do noivo, isso para vocês fiquem harmônia.
Usar os sapatos em casa antes do casamento para amacia-los um pouco.
As bolhas são a última coisa que uma noiva precisa em seu dia especial. Apenas no caso, coloque ataduras em seu kit de emergência do casamento.
Lembre-se de sapatos novos pode ser escorregadios. Delicadamente, desbaste das plantas com um pedaço de lixa ajudará a fornecer tração.

No mais é curtir mais um momento único. A escolha do sapatinho de cinderela.














Nenhum comentário:

Postar um comentário