quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Bolo!

A Cecy, minha irmã caçulinha querida, me pediu pra fazer um post sobre Bolo. Especificamente sobre o recheio, isso mesmo! Acho que ficou com saudade do bolo do meu casamento, que por sinal estava divino. 
Esta é uma foto do meu bolo que ficou um charme. 
Como o assunto é vasto demais, além do  recheio de bolo, achei vários formatos de bolo de casamento também. Fiquei encantada com tanta criatividade.

Formato - O bolo pode ser redondo ou quadrado. O bolo redondo é o que mais faz sucesso. Sabe o que acho mais legal nesse formato? Independente do lado que você olhar, ele estará sempre de frente. Mas as opões são vastas demais e tem modelo para todo gosto, cores variadas, com flores, laços.
Sabores - Os recheios mais usados: chocolate trufado, baba de moça, doce de leite, nozes... Uma dica: procure não misturar muitos sabores para não ficar enjoativo e escolha um sabor bem gostoso, que agrade a todos. Não escolha recheios que podem azedar com facilidade como o de morango.
Dica: Prove com vários fornecedores. Tem bolo de tudo quanto é tipo: mais molhadinho, mais recheado, mais cremoso... Com calda, sem calda...Calculado para a metade do número de convidados. Se você tem 300 convidados, serão mais ou menos 150 fatias de bolo.
E como tem bolo pra todos os tipos de casamento. Achei alguns SUPER diferentes!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário